sábado, 12 de março de 2011

Chorar faz bem ?

Quantas vezes você já ouviu ou disse que chorar faz bem? Com toda a certeza inúmeras vezes não é mesmo?
Afinal nós choramos de alegria, de emoção ou de tristeza, muitas vezes tentamos segurar o choro outras o choro vem de forma natural. Mas sobre o termo “chorar faz bem”, seria ele realmente verdadeiro?


Chorar faz bem sim, alivia a angústia e libera a tensão. A glândula lacrimal é capaz de produzir aproximadamente 500 ml de lágrimas em um ano. Aproximadamente 75% dos homens e 85% das mulheres sentem-se melhor depois de chorar: e isso não é por acaso, em determinadas situações, nosso cérebro produz certas substâncias, que de uma certa forma nos proporciona uma sensação anestésica e de calma, aliviando a angústia e liberando a tensão. Além do fator cultural, acredita-se que homens choram menos que mulheres porque elas possuem 50% de prolactina a mais que eles, já que é este mesmo hormônio que atua nas glândulas mamárias, mas em outros casos, muitos homens ainda são machistas e insistem em dizer aquela famosa frase "homem que é homem não chora". Mas enfim, chorar faz bem, desanuvia, esvazia a emoção, mas só quando representa uma emoção genuína. O chorar que faz bem é o chorar de verdade, que não funciona como tapa-buraco para as situações.

Chore, purifique-se

Chorar lava a alma. Chorar coloca pra fora tudo que faz mal ao corpo. Chorar desintoxica a mente libera o estado de espírito. Chorar de raiva de alegria da conforto. Chorar tira o stress; Após o choro pensamos melhor. Analisamos e tomamos decisões sensatas. Por isso antes de tomar qualquer decisão. Chore. Chore antes, que chorar depois. Chorar não é vergonha. Chorar e ter coragem de colocar monstros escondidos pra fora. Chorar é colocar pra fora uma dor que sufoca a alma. Chorar faz parte da vida. Seja de raiva ou de alegria. Chore. Pois quem chora tem mais condições. De chegar a felicidade. Purifique sua alma, chore!

E vocês, sabiam dessa? Choram bastante? Contem aí. Por hoje é isso.beijo.

2 comentários:

  1. Oiie amigaa!
    obrigada por seguir!
    aqui ta muito show!adoreii!!
    ai é verdade nada melhor que um choro para purificar a alma!:D

    Bom Fds!
    Beijão;*

    ResponderExcluir
  2. De nada amiga !
    obrigado voce também, é verdade mesmo.
    beijão ficar com deus.
    bom fds pra voce também ♥

    ResponderExcluir