terça-feira, 8 de março de 2011

Primeiramente quero me desculpar pela ausência nesse fim de semana, mas sabe como é, Carnaval, feriado, a gente tem que tirar um tempo livre pra nós de vez em quando. E é justamente sobre esse assunto que irei abordar. Já pensou em tirar um dia pra você? Um dia sem aquelas preocupações diárias, um dia sem trabalho, estudo, etc. Quer saber por onde começar? Leia as dicas à seguir.

O SEU DIA


Escolha um dia onde você não tenha tantos compromissos, se você estuda, escolha aquele dia que você sai mais cedo, que não tenha prova, se trabalha, aproveite aquela folga, ou melhor, já que amanhã é feriado porque não tirar esse dia pra você? Agora esqueça de seus problemas, por maiores que sejam, esqueça, e lembre-se mais de você! Desligue todos os meios de comunicações possíveis, televisão, celular, computador. E viva um momento seu.

FAÇA O QUE VOCÊ GOSTA

O que você gosta de fazer no seu tempo livre? Aqui fica minha pergunta pra você responder, e claro, fazer. É tão bom fazer aquilo que gostamos, ler livros, tocar violão, ouvir música, etc. Uma dica boa, é você tirar fotos, é um ótimo passatempo, algo bem descontraído que tenho certeza que você irá adorar.


COMER, COMER: Pro seu dia ficar melhor ainda, aproveite a faça aquilo que você mais gosta de comer. Não pense em dietas, se você vai engordar ou não, desancane, pelo menos por um dia. Se você sabe cozinhar melhor, procure alguma receita daquilo que você gosta na Internet. E pra quem gosta de chocolate, a minha dica é fazer um bom e belo brigadeiro, simples, fácil e rápido.

RELAXAR E REFLETIR: Fique um tempo quieta, guarde uns minutos para refletir (só vale pensar em coisas boas tá?). Vá em algum lugar que você goste de relaxar, parque, piscina, banheira, isso fica ao seu critério. Entrar em contato com a natureza também é uma ótima pedida, se você mora perto de alguma praça, ou parque que tenha árvores, já está de bom tamanho: tire um tempo para observar os pássaros que por ali voam, observe o céu, é um ótimo relaxante (vai por mim).

OUVIR MÚSICA: Não há nada melhor (na minha opinião) do que ouvir aquela música que a gente gosta, fechar os olhos, e cantar sem se importar com os outros e sentir o que a música tem a nos transmitir. Pular, cantar, dançar não faz mal nenhum viu?

A ESSÊNCIA DE NOSSA VIDA


Alguém aqui já ouviu aquela frase: "É impossível ser feliz sozinho"?. Então uma coisa que não podemos negar é que tudo fica mais feliz quando estamos com as pessoas que a gente gosta, família e amigos são tudo nessas horas. E depois de fazer tantas coisas nesse dia, e depois de você estar se sentindo linda e poderosa, aproveite para mostrar sua beleza para quem quiser vê-la, saia com essas pessoas, vá em alguma boate dançar, ou em algum restaurante se preferir. Fique mais tempo com quem você gosta.

PENSE MAIS EM VOCÊ E SEJA FELIZ


Pensar em você mesma é uma necessidade básica e só você pode fazer isso por você direito, completamente, profundamente. Você vai ver: a ideia é tão boa e dá tão certo que você vai querer, de tempos em tempos, repetir a dose! Espero que tenham curtido essas dicas, e que às façam virar realidade (na vida de vocês) logo logo.

Quem aqui já costuma tirar um dia para cuidar de si? Estão precisando disso no momento? Obs: Sei que essa postagem é mais para o publico feminino, mas fiquem sabendo, caros leitores homens, que podem servir pra vocês também, afinal, somos todos humanos e precisamos de ao menos um dia, sem preocupações, e essas coisas chatas do dia-à-dia. Um beijo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário