terça-feira, 8 de março de 2011

Querida infancia !

"Lembro que sempre dizia: eu quero crescer logo. E agora que cresci, tenho tantas responsabilidades, tenho que me preocupar com problemas, sofro por desilusões. Eu só quero poder voltar a um tempo onde nada disso existia, voltar a acreditar que na noite de 25 de Dezembro um velhinho viaja por todo o mundo para dar presentes para todos aqueles que são bons de coração, e a única desilusão a sofrer seria ganhar uma roupa de aniversário ao invés de um brinquedo. Autor desconhecido."


Na noite passada enquanto o sono não vinha, parei pra pensar o quão bom foi minha infância. Apesar de não ter tido grandes aventuras, e pelo fato de eu ser um pouco anti-social naquela época, é impossível lembrar e não ter saudades.

Creio que a infância seja um dos melhores períodos da vida, e mesmo a gente não sabendo disso, conseguiamos ser felizes e muitas vezes não era preciso de muito. Talvez o motivo seja porque a inocência predominava conosco, e não viamos maldade nas coisas, diferente de hoje em dia. Os velhos tempos ajudavam, e apesar de não ser tão "velhos" assim no meu caso e de muito de vocês, ainda era diferente. A tecnologia não estava tão avançada quanto hoje. E podiamos nos divertir passando horas olhando para o céu para achar os desenhos entre as nuvens, por exemplo. E dessas minimas coisas, hoje só nos restam as lembranças.

Por essas e outras que sempre achei que os pequenos detalhes são os que realmente fazem história e que ficam na memória. Me sinto bem em saber que fui uma criança feliz, feliz não porque vivi em frente a aparelhos eletronicos de ultima geração. Mas feliz por ter aproveitado do melhor jeito: sendo criança.

FIM

Bem parece que ficou uma crônica, mas o importante mesmo foi eu poder compartilhar um pouco da minha infância com vocês. Agora me diga: Como foi a sua infância? Sente saudades? Conte-me mais. Um beijo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário