terça-feira, 8 de março de 2011

Segundo o wikipédia felicidade é uma gama de emoções ou sentimentos que vai desde o contentamento ou satisfação até a alegria intensa ou júbilo. A felicidade tem ainda o significado de bem-estar ou paz interna.


Mas o que é realmente felicidade e como defini-la?

Embora qualquer pessoa deseje ser feliz, definir felicidade é muito difícil, pois não há um conceito exato que possa abrangê-la e nem um caminho certo para alcançá-la. Há também o fato de que cada pessoa a vê com um significado próprio, subjetivo.

A felicidade pode estar contida em coisas pequenas, mas de grande relevância para nós, como: um abraço de compreensão e afeto, um agradecimento sincero, um sorriso que se abre à nossa chegada, compartilhar sentimentos de emoção e afeto, e tantos outros momentos felizes que nos deixam realizados e que ficam em nós como boas lembranças.
O fundamental é entender que ela não chega de repente, se não a plantarmos dentro de nosso ser. Sem o esforço de nossa parte no auto conhecimento e no aprendizado diário do amor e fraternidade, dificilmente a alcançaremos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário