sábado, 12 de março de 2011

Um rosto, um corte
Boa quem seguir meu blo ver que eu nunca falei aqui de Moda e Beleza, mais queria postava algo sobre Moda e Beleza, então resolvi trazer pra cá um assunto que muitas mulheres ainda são sabem completamente: qual é o cabelo certo para ela. Porque na verdade querer ter o cabelo de alguma famosa poderá não ser uma boa idéia para algumas, pois primeiramente, é preciso ver se combina com a pessoa, e nada melhor do que dicar uma base disso pelo formato do nosso rosto. O corte e o penteado são essenciais para se ter um impacto no estilo. O corte certo vai ressaltar o melhor do seu rosto, porém um erro pode ser desastroso para o visual. E como eu disse, um dos melhores truques é saber combinar o penteado com o formato do rosto. Acerte no seu corte baseando-se nas dicas abaixo:
-

Características e Dicas

Segundo especialistas, o corte em diagonal cria um ar de mulher extrovertida, um corte em camadas e ondulações causa um ar de sensualidade, um corte reto um ar de seriedade.
O corte adequado de cabelo, ajuda valorizar seus traços femininos, suaviza seus traços, cortes desconectados disfarçam o nariz grande, ou estilo batatinha, se tiver testa saliente deve-se usar uma franja mais reta, franjas longas e laterais diminuem o volume das bochechas e equilibra o rosto.
Ainda deve se levar em conta o comprimento do cabelo certo, se a mulher for baixa evite cabelos longos, pois encurtam o corpo e causa a impressão que a mulher é menor, opte por fios mais curtos e cortes em camadas em degrade. Outras considerações, características físicas, tom de pele, estilo adotado no dia a dia, estado civil, profissão, e gosto pessoal. O corte certo valoriza o pontos fortes e fala muito sobre a personalidade da mulher, e através da imagem se transmite força ou fraqueza.

Tipo de rosto

Quadrado: Esse e o rosto de dinamismo e força. O queixo e a testa se destacam mais os ossos da bochecha são proeminentes. Evite cortes quadrados e linhas retas, para que a aparência não envelheça. Prefira cortes ovais e linhas onduladas, com franjas desfiadas e longas, para acentuar as formas e ressaltar os aspectos marcantes. Cabelos médios para longos são os que melhoram seu rosto.

Oval: Ele combina com grande variedade de cortes, é o mais largo nas maças do rosto, afina na direção do queixo. Use cortes com formatos retangulares, assimétricos e longos, cria um ar jovial e harmoniza com seu rosto. Nesse rosto não precisa de franja, nem fios desfiados em volta.

Triangular invertido: Tem maxilar e queixo estreitos e testa larga, abuse do volume na base para criar um efeito sensual. O corte desconectado é o ideal para esse tipo de rosto. É indicado acentuar as camadas ao redor da face para criar volume na parte inferior. A franja lateral também é uma boa opção.

Triangular: O rosto triangular é uma característica das pessoas motivadas e dinâmicas. Aqui a testa é mais estreita e a há uma ampla linha do maxilar. Prefira cortes em camadas, ou com linhas longas e levemente onduladas em vez de linhas retangulares, largas e convexas. A franja é uma boa opção para harmonizar as linhas do rosto, tirando a impressão de que a testa é longa e curta. A melhor opção para o comprimento são os fios retos levemente desconectados nas pontas.
-
É isso. Espero que as dicas tenham ajudado a tirar algumas dúvidas. Mas e vocês, já acharam o seu corte ideal? Um beijo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário